Mundo

Sarkozy: não se pode comparar caso da Grécia com Itália e Espanha

Presidente francês se reuniu com Angela Merkel para delinear as propostas conjuntas que ambos apresentarão no encontro de cúpula da União Européia

Merkel, por sua vez, disse que no futuro o bloco europeu vai agir como o FMI em casos difíceis (Julien M. Hekimian/Getty Images)

Merkel, por sua vez, disse que no futuro o bloco europeu vai agir como o FMI em casos difíceis (Julien M. Hekimian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2011 às 18h38.

Paris - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, afirmou nesta segunda-feira que não se pode comparar o que aconteceu na Grécia com o que está ocorrendo na Itália e na Espanha.

A declaração foi dada após a reunião entre Sarkozy e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, para delinear as propostas conjuntas que ambos apresentarão no encontro de cúpula da União Européia, marcado para o final desta semana.

Merkel, por sua vez, disse que no futuro o bloco europeu vai agir como o Fundo Monetário Internacional (FMI) em casos difíceis, sem regras especiais para a Europa.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEuropaCrise econômicaUnião EuropeiaCrises em empresasAngela MerkelDívida públicaNicolas Sarkozy

Mais de Mundo

Trump alerta Cuba para ‘fazer um acordo antes que seja tarde demais’

Acidente aéreo na Colômbia mata seis pessoas. Cantor está entre as vítimas

ONG eleva para 192 o número de mortos em protestos no Irã

Mano a mano: homem japonês é preso após matar oponente em duelo consensual