Mundo

Sarah Palin descarta disputar eleições presidenciais em 2012

Governadora do Alasca por dois anos e meio, Palin abre caminho para o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, e o governador do Texas, Rick Perry

7º: Sarah Palin (Getty Images)

7º: Sarah Palin (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2011 às 20h18.

Washington - A ex-governadora do Alasca Sarah Palin descartou esta quarta-feira disputar a Presidência dos Estados Unidos em 2012, dizendo aos simpatizantes que ajudará a causa republicana trabalhando para eleger seus companheiros de legenda.

"Depois de muitas preces e madura reflexão, decidi não ser a candidata republicada em 2012 para o cargo de presidente dos Estados Unidos", afirmou Palin, de 47 anos, em uma carta divulgada pela imprensa americana, na qual disse ser devota "a Deus, à sua família e ao país".

"Minha decisão respeita esta ordem", explicou.

"Nas próximas semanas, ajudarei a coordenar estratégias para auxiliar na substituição do Presidente, na retomada do Senado e na manutenção da Câmara" (de Representantes) nas mãos do Partido Republicano, acrescentou.

Governadora do Alasca por dois anos e meio até 2009, Palin passa para o ex-governador de Massachusetts (nordeste), Mitt Romney, e o governador do Texas (sul), Rick Perry, o bastão de favoritos para tentar substituir Barack Obama na Casa Branca.

Sarah Palin foi a vice do candidato republicano John McCain, derrotado nas eleições presidenciais de 2008, nas quais venceu o democrata Obama.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleiçõesEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia