Mundo

Rússia segue concentrando tropas em fronteira, diz portal

Rússia está aumentando a concentração de suas tropas e técnica militar em suas fronteiras com a Ucrânia, informou portal ucraniano


	Soldados russos observam soldados ucranianos na Crimeia: concentração inclui plataformas de lançamento móveis de mísseis não dirigidos, diz jornal
 (REUTERS/Baz Ratner)

Soldados russos observam soldados ucranianos na Crimeia: concentração inclui plataformas de lançamento móveis de mísseis não dirigidos, diz jornal (REUTERS/Baz Ratner)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 09h19.

Kiev - A Rússia está aumentando a concentração de suas tropas e técnica militar em suas fronteiras com a Ucrânia, informou nesta sexta-feira o portal ucraniano "Resistência Informativa".

Segundo a fonte, criada recentemente perante a crise da Crimeia, "na região de Rostov (sul da Rússia) foram observadas colunas de técnica militar que se dirigiam em direção à fronteira com a Ucrânia".

A concentração inclui plataformas de lançamento móveis de mísseis não dirigidos, veículos militares e blindados.

O portal "Resistência Informativa" denunciou o avanço de uma coluna formada por 150 blindados e 400 veículos militares na região de Rostov do Don, além de outros 40 veículos na região russa de Belgorod.

Ontem, de acordo com o site ucraniano, 20 plataformas de lançamento de mísseis móveis, quatro blindados e dez veículos militares chegaram de trem a Rostov do Don.

As autoridades russas, no entanto, negaram a concentração de suas tropas nas zonas fronteiriças com a Ucrânia e manifestou que várias inspeções estrangeiras confirmaram essa versão ao longo dessa semana.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaCrise políticaUcrânia

Mais de Mundo

Nova Délhi busca "corredor seguro" para importar petróleo bruto venezuelano

Justiça de Minnesota mantém agentes federais do ICE nas ruas sob protestos nacionais

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos