Mundo

Rússia pede que Coreia do Norte mostre contenção

Governo russo fez a declaração depois que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico que atravessou a ilha japonesa de Hokkaido na segunda-feira

Sergei Ryabkov: ministro russo pediu contenção à Coreia do Norte e fim de escalada militar pelos Estados Unidos (Denis Sinyakov/Reuters)

Sergei Ryabkov: ministro russo pediu contenção à Coreia do Norte e fim de escalada militar pelos Estados Unidos (Denis Sinyakov/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de agosto de 2017 às 09h09.

Última atualização em 29 de agosto de 2017 às 12h02.

Moscou - A Rússia quer que a Coreia do Norte mostre contenção e evite ações provocativas e que os Estados Unidos e seus aliados se abstenham de uma escalada militar, disse o vice-ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, nesta terça-feira, segundo a agência de notícias Interfax.

Ryabkov fez a declaração depois que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico que atravessou a ilha japonesa de Hokkaido na segunda-feira.

O teste, um dos mais provocativos conduzidos pela reclusa Coreia do Norte, aconteceu enquanto forças dos Estados Unidos e da Coreia do Sul realizam exercícios militares anuais na península coreana, que são vistos pela Coreia do Norte como preparação para uma invasão.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)JapãoArmasRússiaKim Jong-un

Mais de Mundo

Avalanche na Itália mata ao menos três pessoas e deixa Alpes em alerta

Irã sinaliza retomada de negociações nucleares com os EUA, mas mantém linhas vermelhas

Dinamarca diz que tensão com EUA sobre a Groenlândia diminuiu, mas 'crise' persiste

Netanyahu se reunirá com Trump na 4ª feira em Washington