Mundo

Rússia diz que não participa de "diplomacia via Twitter"

Kremlin se pronunciou depois que Donald Trump usou a rede social para advertir a Rússia sobre uma iminente ação militar na Síria

Rússia: Kremlin respondeu aos tuítes de Donald Trump, dizendo que não se envolve em "diplomacia via Twitter" (Mike Segar/Reuters)

Rússia: Kremlin respondeu aos tuítes de Donald Trump, dizendo que não se envolve em "diplomacia via Twitter" (Mike Segar/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de abril de 2018 às 13h32.

Moscou - O Kremlin disse nesta quarta-feira que não se envolve em "diplomacia via Twitter", depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou a rede social para advertir a Rússia sobre uma iminente ação militar na Síria, relatou a agência de notícias Interfax.

Segundo a agência, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que cuidados devem ser tomados para não agravar a situação na Síria.

"Nós não participamos de diplomacia via Twitter", disse Peskov, de acordo com a Intefax. "Nós apoiamos abordagens sérias. Nós continuamos a acreditar que é importante não tomar passos que podem prejudicar uma situação já frágil."

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)SíriaDonald TrumpTwitterRússiaGuerra na Síria

Mais de Mundo

Irã atacará Israel em caso de intervenção militar dos EUA, diz governo

Vírus Nipah pode chegar no Brasil? Tire as dúvidas sobre a doença

Avião com 15 pessoas a bordo desaparece perto da fronteira com a Venezuela

Portugal passa a aceitar CNH do Brasil após mudanças no processo