Mundo

Rússia diz que Crimeia não será devolvida à Ucrânia

Declaração do Ministério das Relações Exteriores russo foi uma resposta a comentários dos Estados Unidos sobre esperar que a devolução da península

Rússia anexou a Crimeia em 2014, fazendo com que os EUA e União Europeia estabelecessem sanções sobre os russos (bloomberg/Bloomberg)

Rússia anexou a Crimeia em 2014, fazendo com que os EUA e União Europeia estabelecessem sanções sobre os russos (bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 08h56.

Moscou - A Rússia não irá devolver o controle da Crimeia para a Ucrânia, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta quarta-feira, respondendo a comentários da Casa Branca de que os Estados Unidos esperam que a península do Mar Negro seja devolvida.

"Não devolvemos nossos próprios territórios. Crimeia é território pertencente à Federação Russa", disse Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, durante entrevista coletiva.

Na terça-feira, a Casa Branca informou que o presidente dos EUA, Donald Trump, deixou claro que espera que a Rússia entregue o controle do território.

A Rússia anexou a Crimeia em 2014, fazendo com que os EUA e União Europeia estabelecessem sanções sobre Moscou, o que colocou as relações do Kremlin com o Ocidente no pior nível desde o final da Guerra Fria.

Acompanhe tudo sobre:CrimeiaEstados Unidos (EUA)RússiaUcrânia

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado