Mundo

Rússia diz que ameaça dos EUA sobre ataque químico é inaceitável

Casa Branca advertiu o presidente da Síria na segunda-feira que ele e seu Exército "pagarão um preço alto" se conduzirem um ataque com armas químicas

Dmitry Peskov: "consideramos tais ameaças para a liderança legítima da República Árabe da Síria inaceitáveis" (Sergei Karpukhin/Reuters)

Dmitry Peskov: "consideramos tais ameaças para a liderança legítima da República Árabe da Síria inaceitáveis" (Sergei Karpukhin/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de junho de 2017 às 08h57.

Moscou - Os avisos da Casa Branca para que o presidente sírio, Bashar al-Assad, e seu Exército não conduzam um ataque com armas químicas são inaceitáveis, disse o Kremlin nesta terça-feira.

"Eu não estou ciente de nenhuma informação sobre uma ameaça de que armas químicas podem ser usadas", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, durante uma coletiva de imprensa.

A Casa Branca advertiu o presidente da Síria na segunda-feira que ele e seu Exército "pagarão um preço alto" se conduzirem um ataque com armas químicas, e disse que os Estados Unidos têm motivos para acreditar que tais preparações estão em andamento.

"Certamente, nós consideramos tais ameaças para a liderança legítima da República Árabe da Síria inaceitáveis", disse Peskov.

Acompanhe tudo sobre:Armas químicasBashar al-AssadEstados Unidos (EUA)RússiaSíria

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia