Mundo

Rússia admite rachadura em estádio da próxima Copa

A imprensa russa já havia publicado denúncia da aparição de rachaduras, goteira e acúmulo de água, devido ao desrespeito de protocolos de segurança


	Copa do Mundo 2018: "Em setembro de 2015, durante uma inspeção, foram detectadas fendas no setor C, a uma altura de 20,2 metros"
 (Maxim Shemetov/Reuters)

Copa do Mundo 2018: "Em setembro de 2015, durante uma inspeção, foram detectadas fendas no setor C, a uma altura de 20,2 metros" (Maxim Shemetov/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 13h08.

Moscou - Autoridades russas reconheceram nesta quarta-feira que meses atrás foram localizadas rachaduras nas arquibancadas do Estádio São Petersburgo, que está sendo construído para a Copa do Mundo de 2018, em que receberá uma das semifinais.

"Em setembro de 2015, durante uma inspeção, foram detectadas fendas no setor C, a uma altura de 20,2 metros", disse um porta-voz do comitê de obras de São Petersburgo.

A imprensa russa já havia publicado denúncia da aparição de rachaduras, goteira e acúmulo de água, devido ao desrespeito de protocolos de segurança na construção civil.

De acordo com a versão oficial, embora as deformações localizadas não ameaçassem a integridade do concreto, foi feita a resolução do problema de forma mais rápida possível, com as rachaduras sendo preenchidas com material de alta qualidade.

"Até hoje, não foram registradas expansões nas fendas e a armação da edificação não sofreu alterações. Não há influência na segurança e solidez da construção", disse porta-voz da comissão de obras de São Petersburgo.

O órgão descarta que o problema provocará qualquer atraso nos prazos de entrega do estádio, que também receberá jogos da Copa das Confederações, em 2017, e da Eurocopa, em 2020.

A obra do novo estádio do Zenit São Petersburgo foi iniciada em 2007 e sempre esteve envolvida em polêmicas, por causa de atrasos, mudança na empresa construtora, acusação de desvio de verbas públicas.

A previsão é que o palco de uma das semifinais da próxima Copa do Mundo tenha obras encerradas em maio deste ano, para que seja inaugurado em dezembro.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCopa do MundoEsportesEuropaFutebolRússia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia