Mundo

Romney revela declaração de imposto de renda de 2011

Político pagou mais de US$ 1 milhão em impostos sobre investimentos no ano passado


	Candidato Mitt Romney e sua esposa, Ann Romney: casal publicou declaração de imposto de renda em 2011
 (Eric Thayer/Reuters)

Candidato Mitt Romney e sua esposa, Ann Romney: casal publicou declaração de imposto de renda em 2011 (Eric Thayer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 16h37.

São Paulo – O candidato à presidência nas eleições americanas Mitt Romney cedeu a um pedido feito pela campanha de seu adversário e liberou em seu site sua declaração de imposto de renda de 2011.

A equipe do atual presidente, Barack Obama, pediu ainda em agosto que o republicano Mitt Romney divulgasse suas declarações de imposto de renda dos últimos cinco anos.

O anúncio de que Romney publicaria sua declaração de 2011 na tarde desta sexta-feira foi antecipado no blog da campanha por Brad Malt, profissional responsável por cuidar dos investimentos do político desde 2003.

Segundo alguns detalhes selecionados por Malt no texto, Romney e sua esposa, Ann Romney, pagaram em 2011 cerca de 1,9 milhão de dólares sobre lucros de investimentos. No total, foram pagos 14,1% em impostos sobre as receitas. Os detalhes também revelam que o casal doou no ano passado 4 milhões de dólares para a caridade.

Os números são divulgados poucos dias após um polêmico vídeo vazar na internet. Em um jantar para doadores de campanha, Romney deu opiniões polêmicas sobre os eleitores americanos, a questão da Palestina e o programa nuclear do Irã – o que abalou sua imagem.

Confira a declaração de imposto de renda exclusiva de Mitt Romney:

http://www.scribd.com/embeds/106589034/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-ot4nlji89dynnul4fui

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Imposto de Renda 2020ImpostosLeãoMitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame