Mundo

Vaza vídeo completo (e sem edição) de Romney

A publicação Mother Jones liberou imagens do candidato criticando Obama e comentando os conflitos no Oriente Médio


	Mitt Romney não poupou palavras em encontro com doadores, mas discurso polêmico vazou
 (Nicholas Kamm/AFP)

Mitt Romney não poupou palavras em encontro com doadores, mas discurso polêmico vazou (Nicholas Kamm/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 18h28.

São Paulo – O candidato à presidência dos Estados Unidos Mitt Romney não pensou que precisaria medir palavras em um encontro com doadores do Partido Republicano. Buscando mais apoio nas eleições americanas, o rival do atual presidente Barack Obama não poupou palavras ao falar de temas como a atual política do democrata, os conflitos no Oriente Médio, a economia norte-americana e o programa nuclear do Irã.

Romney só não imaginou que poderia estar sendo gravado. Mas foi exatamente isso que aconteceu. A polêmica começou na segunda-feira, quando a organização sem fins lucrativos Mother Jones, que produz uma revista e mantém um site, publicou um trecho do vídeo. Nele, Romney afirmava que os 47% dos eleitores que provavelmente votarão em Obama dependem do governo e acreditam serem vítimas.

A história continuou hoje, com novos trechos sendo divulgados. Em um deles, Romney chegou a afirmar que os palestinos não têm o menor interesse em estabelecer a paz. Em outro trecho, ele dissertou sobre os riscos dos Estados Unidos serem chantageados em algum momento pelo Irã, pelos muçulmanos, por gente louca e por isso a única alternativa era impedir o Irã de ter armas nucleares.

A polêmica ganhou agora um novo capítulo. A revista vazou o vídeo indiscreto de Romney na íntegra, sem edição, apenas separado em duas partes. São quase 50 minutos gravados do discurso do candidato.

Confira os vídeos (em inglês):

https://youtube.com/watch?v=mUEHpc6JKw8%3Frel%3D0

https://youtube.com/watch?v=rBj0joyCeag%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticosVídeosVídeos de mundo

Mais de Mundo

Acidente aéreo na Coreia do Sul provoca cancelamentos em massa de viagens com companhia low cost

Coreia do Sul lança inspeção em seu Boeing 737-800 após o pior desastre aéreo de sua história

Após acidente na Coreia do Sul, outro avião da Jeju Air apresenta problema similar

Investigadores da Coreia do Sul pedem prisão de presidente deposto