Mundo

Romney rebate ataques da campanha de Obama

O candidato republicano à Presidência dos EUA considerou os ataques "insensatos" e "desonestos"


	Romney, e a esposa Ann: "pensei que iriam atrás de mim por coisas que fiz de maneira errada, não por coisas absurdas", disse o republicano
 (Jewel Samad/AFP)

Romney, e a esposa Ann: "pensei que iriam atrás de mim por coisas que fiz de maneira errada, não por coisas absurdas", disse o republicano (Jewel Samad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2012 às 11h07.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, rebateu no domingo o que considerou ataques "insensatos" e "desonestos" contra ele por parte da campanha do presidente Barack Obama, que busca a reeleição.

"Tenho muitas fragilidades, e reconheço", disse Romney ao jornal USA Today.

"Mas os ataques que lançaram são tão insensatos, foram tão longe do alvo, foram tão desonestos, que fiquei surpreso. Pensei que iriam atrás de mim por coisas que fiz de maneira errada, não por coisas absurdas", disse.

Como exemplos, citou as acusações do líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, de que não teria pago impostos por 10 anos, assim como uma declaração do vice-presidente Joseph Biden de que, se vencerem as eleições de 6 de novembro, os republicanos "deixarão novamente que os bancos façam as próprias leis e libertarão Wall Street. Eles voltarão a colocar vocês nas algemas".

"A Casa Branca cai cada vez mais baixo e o povo dos Estados Unidos sabe que esta é uma eleição importante. Merecem algo melhor que têm visto", disse Romney.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

Geopolítica exige que América Latina coopere em minerais críticos, dizem especialistas

Trump diz que unificação da Irlanda seria 'fantástica' e que vai acontecer eventualmente

Trump diz que acordo comercial entre EUA e Canadá pode sair ‘em breve’

Brasil e China devem transformar descarbonização em estratégia, diz ex-embaixador