Romney lidera primárias de Illinois, segundo boca-de-urna

Segundo pesquisas, candidato teria obtido 45% dos votos, seguido pelo ex-senador Rick Santorum (35%)

Washington - O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney lidera as eleições primárias republicanas no estado de Illinois, segundo as primeiras pesquisas de boca-de-urna divulgadas pelo canal 'CNN' após o fechamento de todos os colégios eleitorais.

Segundo essas pesquisas, Romney teria obtido 45% dos votos, seguido pelo ex-senador Rick Santorum (35%), o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich (12%) e o congressista do Texas Ron Paul (8%).

Em Illinois, serão eleitos hoje 54 delegados por cada um dos distritos. A corrida pela nomeação republicana é liderada por Romney, com 521 delegados, seguido por Santorum com 239, Gingrich com 137, e Paul com 69.

São necessários 1.144 delegados para garantir a nomeação na Convenção Nacional Republicana que será realizada na Flórida, na última semana de agosto. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.