Mundo

Rolls Royce revela seu primeiro elétrico na Suíça

São Paulo - O segmento automotivo de ultra-luxo faz seu début no hall dos veículos ecologicamente corretos com o lançamento do primeiro  Rolls Royce elétrico, o 102EX Phantom Experimental Electric, no salão do automóvel de Genebra, que começou ontem para a imprensa. Com chassis em alumínio, o carro conta com dois motores elétricos que, juntos, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 3 de março de 2011 às 15h07.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h43.

São Paulo - O segmento automotivo de ultra-luxo faz seu début no hall dos veículos ecologicamente corretos com o lançamento do primeiro  Rolls Royce elétrico, o 102EX Phantom Experimental Electric, no salão do automóvel de Genebra, que começou ontem para a imprensa.

Com chassis em alumínio, o carro conta com dois motores elétricos que, juntos, rendem 290 kW, o equivalente a 389 cv. Testes de pré-lançamento sugerem que o novo Phantom deve ser capaz de fazer 200 km com uma única recarga da bateria de íons de lítio, localizada sob o capô. O veículo acelera de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e atinge velocidade máxima de 160km/h. Claro que tudo isso sai por um preço nada doce - a expectativa é de que custe pelo menos 1,6 milhão de dólares.

Segundo a fabricante inglesa, o 102 EX foi produzido em caráter experimental para testar o 'apetite' do mercado automobilístico de luxo por carros verdes. A apresentação em Genebra é apenas o início de um tour mundial que o levará a vários pontos da Europa, do Oriente Médio, à Ásia e à América do Norte. Nos países por onde vai passar, clientes da marca e candidatos terão a oportunidade de testar o modelo sustentável.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosSalão de GenebraSalões de automóveisSustentabilidadeTecnologias limpasVeículos

Mais de Mundo

Programa espacial soviético colecionou pioneirismos e heróis e foi abalado por disputas internas

Há comida nos mercados, mas ninguém tem dinheiro para comprar, diz candidata barrada na Venezuela

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Mais na Exame