Mundo

Rolls Royce revela seu primeiro elétrico na Suíça

São Paulo - O segmento automotivo de ultra-luxo faz seu début no hall dos veículos ecologicamente corretos com o lançamento do primeiro  Rolls Royce elétrico, o 102EX Phantom Experimental Electric, no salão do automóvel de Genebra, que começou ontem para a imprensa. Com chassis em alumínio, o carro conta com dois motores elétricos que, juntos, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 3 de março de 2011 às 15h07.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h43.

São Paulo - O segmento automotivo de ultra-luxo faz seu début no hall dos veículos ecologicamente corretos com o lançamento do primeiro  Rolls Royce elétrico, o 102EX Phantom Experimental Electric, no salão do automóvel de Genebra, que começou ontem para a imprensa.

Com chassis em alumínio, o carro conta com dois motores elétricos que, juntos, rendem 290 kW, o equivalente a 389 cv. Testes de pré-lançamento sugerem que o novo Phantom deve ser capaz de fazer 200 km com uma única recarga da bateria de íons de lítio, localizada sob o capô. O veículo acelera de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e atinge velocidade máxima de 160km/h. Claro que tudo isso sai por um preço nada doce - a expectativa é de que custe pelo menos 1,6 milhão de dólares.

Segundo a fabricante inglesa, o 102 EX foi produzido em caráter experimental para testar o 'apetite' do mercado automobilístico de luxo por carros verdes. A apresentação em Genebra é apenas o início de um tour mundial que o levará a vários pontos da Europa, do Oriente Médio, à Ásia e à América do Norte. Nos países por onde vai passar, clientes da marca e candidatos terão a oportunidade de testar o modelo sustentável.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosSalão de GenebraSalões de automóveisSustentabilidadeTecnologias limpasVeículos

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano