Mundo

Revista britânica The Economist volta a atacar Berlusconi

A revista traz o título "O homem que ferrou a todo um país"

Silvio Berlusconi, premiê da Itália, já chegou a processar a revista em 2011, quando foi publicada uma matéria segundo a qual o líder não seria apto a dirigir o país (Paolo Bruno/Getty Images)

Silvio Berlusconi, premiê da Itália, já chegou a processar a revista em 2011, quando foi publicada uma matéria segundo a qual o líder não seria apto a dirigir o país (Paolo Bruno/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2011 às 10h29.

Londres - A revista semanal britânica The Economist acusa em sua edição desta sexta-feira o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, de ter "ferrado" seu país, em um novo ataque contra as políticas e condutas do líder italiano.

A revista traz o título "O homem que ferrou a todo um país" sobre uma foto em que se vê o chefe do governo italiano sentado, rindo e abrindo amplamente os braços.

"Berlusconi tem sido um desastre como dirigente nacional por três razões principais: a primeira é a espantosa saga de sua vida sexual, que tem manchado não só a Berlusconi mas também a seu país".

Seu segundo fracasso são as fraudes financeiras, já que Berlusconi foi julgado "nos últimos anos por mais de dez vezes (...) por fraude e corrupção".

Contudo, "o pior é o seu absoluto desprezo pela situação econômica de seu país". Berlusconi "tem fracassado em quase nove anos como primeiro-ministro em solucionar, ou ao menos reconhecer, a grande fragilidade econômica da Itália", destaca a revista.

"The Economist" havia lançado um forte ataque contra Berlusconi numa edição de 2001 sob o título "Por que Silvio Berlusconi não é apto a dirigir a Itália", que gerou um processo à revista por parte do primeiro-ministro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEuropaItáliaPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticosSilvio BerlusconiThe Economist

Mais de Mundo

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país