Mundo

Republicano contrário a Trump lança candidatura à eleição

"Nunca é tarde para fazer o bem", declarou em seu site o candidato, desconhecido para o grande público e sem grande experiência política


	Evan McMullin: "Os Estados Unidos merecem algo melhor que Donald Trump e Hillary Clinton nos oferecem"
 (Reprodução/Twitter/@Evan_McMullin)

Evan McMullin: "Os Estados Unidos merecem algo melhor que Donald Trump e Hillary Clinton nos oferecem" (Reprodução/Twitter/@Evan_McMullin)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2016 às 14h30.

O republicano Evan McMullin anunciou nesta segunda-feira sua candidatura à eleição presidencial americana de novembro, para tentar impedir a vitória do candidato oficial de seu partido, Donald Trump, que continua sendo questionado por parte dos conservadores.

"Nunca é tarde para fazer o bem", declarou em seu site o candidato, desconhecido para o grande público e sem grande experiência política.

Ex-agente da CIA, de 40 anos, ele era até há pouco tempo um assessor parlamentar do grupo republicano na Câmara de Representantes.

"Neste ano em que os americanos perderam a fé nos candidatos dos dois grandes partidos, é hora de surgir uma nova geração de dirigentes", explica Evan McMullin em seu Facebook.

"Os Estados Unidos merecem algo melhor que Donald Trump e Hillary Clinton nos oferecem".

Segundo o canal ABC, sua candidatura é apoiada por uma organização batizada de "Melhor para os Estados Unidos", financiada por republicanos que se opõem a Donald Trump.

Mas, a menos que tenha um orçamento de campanha capaz de competir com os milhões de dólares arrecadados por Hillary Clinton e Trump, será apenas mais uma das tantas candidaturas folclóricas apresentadas ante a comissão federal eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Em evento tenso, Trump tenta se aproximar de eleitores negros em Chicago

Trump questiona identidade de Kamala Harris: ‘nem sabia que ela era negra’

Morte de chefe do Hamas é 'flagrante desrespeito' à integridade territorial do Irã, diz Itamaraty

Corpo de comandante do Hezbollah que orquestrou ataque ao Golã é achado após bombardeio israelense

Mais na Exame