Mundo

Renault divulga melhora nas vendas na Europa

Paris - O grupo automobilístico Renault teve um comportamento melhor que o esperado este ano para alguns mercados europeus como a Alemanha, Espanha, França, Reino Unido e Portugal, constatou a empresa. "Há alguns mercados que se comportaram melhor do que o esperado", destacou Jérôme Stoll, diretor-geral da Renault responsável do comércio e dos utilitários na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2010 às 11h39.

Paris - O grupo automobilístico Renault teve um comportamento melhor que o esperado este ano para alguns mercados europeus como a Alemanha, Espanha, França, Reino Unido e Portugal, constatou a empresa.

"Há alguns mercados que se comportaram melhor do que o esperado", destacou Jérôme Stoll, diretor-geral da Renault responsável do comércio e dos utilitários na apresentação dos resultados do primeiro semestre.

O diretor disse que há incertezas sobre o que pode acontecer nos próximos meses, em particular na Espanha, Reino Unido e Romênia, onde as políticas de apoio ao automóvel ainda não foram esclarecidas.

No início de ano, a Renault tinha calculado que as vendas de carros na Europa cairiam em torno de 10%. Essa previsão foi corrigida para um número menos desfavorável.

No primeiro semestre, o mercado europeu cresceu 1,5% graças. A Renault, por sua vez, aumentou suas matrículas em 21,6%, o que lhe permitiu elevar sua fração de mercado em 1,8 pontos na região até os 10,8%.

Fora do Velho Continente, o fabricante francês prevê uma progressão das vendas de carros em torno de 13% no conjunto de 2010. Seu objetivo neste ano é aumentar sua fração de mercado para todas suas marcas (Renault, Dácia e Samsung) e para todas as regiões nas quais está presente.

Stoll se mostrou convencido de que a "Dácia ainda tem um potencial de penetração na Europa" depois do salto que deu ano passado.

Na primeira metade do ano, o grupo Renault vendeu 1.347.169 veículos no total, 21,6% a mais que no mesmo período de 2009.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEuropaFrançaIndústriaIndústrias em geralPaíses ricosVendas

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia