Mundo

Relógio vira aliado de Romney contra Obama

Republicanos lançaram durante a convenção do partido um segundo medidor em tempo real da dívida americana

Reince Priebus, presidente do Comitê Nacional Republicano, e o relógio da dívida: contador é uma das estratégias de Romney contra Obama (Reuters/Shannon Stapleton)

Reince Priebus, presidente do Comitê Nacional Republicano, e o relógio da dívida: contador é uma das estratégias de Romney contra Obama (Reuters/Shannon Stapleton)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 11h09.

São Paulo – A disputa pela presidência dos Estados Unidos nestas eleições não está fácil para nenhum dos lados. O atual presidente, Barack Obama, e seu opositor, Mitt Romney, estão praticamente empatados na intenção de voto, como revelou uma pesquisa recente encomendada pelo jornal The Washington Post' e a rede de televisão ABC.

Tentando consolidar a liderança nas pesquisas, os candidatos começam a revelar suas estratégias para conquistar votos.

Durante a convenção do partido Republicano, que teve início nesta segunda-feira nos Estados Unidos, a nova arma de Romney para tentar vencer Obama foi revelada: um relógio de dívida.

O partido já mantinha um contador em tempo real da dívida federal dos Estados Unidos, que hoje beira 16 trilhões de dólares. O novo relógio vai mostrar quanto esse valor vai aumentar durante os quatro dias do evento.

A estratégia é ligar o crescimento da dívida ao desempenho de Obama no governo. No discurso que lançou o segundo relógio, Reince Priebus, presidente do Comitê Nacional Republicano, atribuiu o avanço da dívida à administração de Barack Obama. No comunicado oficial da convenção, os Republicanos disseram que quase um terço da dívida é de responsabilidade do atual presidente.

> Confira também: cerveja vira marketing de Obama contra Romney

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEndividamento de paísesMitt RomneyPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia