Mundo

Reino Unido e UE terão acordo imigratório, diz premiê

May disse que o Reino Unido deseja "o melhor acordo possível em comércio de bens e serviços" com a União Europeia


	Imigrantes: May disse que o Reino Unido deseja "o melhor acordo possível em comércio de bens e serviços" com a União Europeia
 (REUTERS/Laszlo Balogh)

Imigrantes: May disse que o Reino Unido deseja "o melhor acordo possível em comércio de bens e serviços" com a União Europeia (REUTERS/Laszlo Balogh)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2016 às 12h41.

Bratislava - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou que qualquer acordo futuro sobre cooperação entre o país dela e a União Europeia precisa levar em conta "a clara mensagem" do voto pela saída do país do bloco em relação ao controle imigratório.

Após se reunir nesta quinta-feira com o premiê da Eslováquia, Robert Fico, cujo país detém a presidência rotativa da UE, May disse que o Reino Unido também deseja "o melhor acordo possível em comércio de bens e serviços".

Segundo ela, o voto pela saída do bloco pode ser "uma oportunidade para intensificar" as relações econômicas com os parceiros da UE, mas "nós devemos ser impulsionados pelo que é do melhor interesse do Reino Unido, não por modelos que já existem".

O acesso ao mercado único europeu, de 500 milhões de pessoas e do qual depende a economia britânica, e a imigração devem estar entre os temas mais delicados para as relações futuras. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Incêndio florestal na Califórnia destruiu área maior do que a de Los Angeles

Blinken preocupado com 'ações provocativas' da China nas imediações de Taiwan

Após críticas de Trump, FBI confirma que ele foi ferido por uma bala

Exército de Israel ordena novas evacuações no sul de Israel

Mais na Exame