Mundo

Regime sírio liberta jornalista brasileiro

Segundo o porta-voz, Cavalcanti está a salvo, em um local seguro, enquanto a embaixada brasileira em Damasco negocia sua saída do país

O porta-voz do ministério, Tovar Nunes, disse que o governo brasileiro já negociando a libertação do repórter (Ana Fassone/Contigo)

O porta-voz do ministério, Tovar Nunes, disse que o governo brasileiro já negociando a libertação do repórter (Ana Fassone/Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2012 às 22h11.

Brasília - O jornalista brasileiro Klester Cavalcanti, que tinha sido detido pelas autoridades da Síria, foi posto em liberdade, informou nesta sexta-feira um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o porta-voz, Cavalcanti está a salvo, em um local seguro, enquanto a embaixada brasileira em Damasco negocia sua saída do país.

O Itamaraty, que não ofereceu mais detalhes sobre o caso por motivos de segurança, indicou que o jornalista se encontra em boas condições físicas e não sofreu qualquer tipo de agressão ou ameaça.

Klester Cavalcanti, de 42 anos, trabalha para a revista 'IstoÉ Gente', é autor de vários livros e ganhou duas vezes o Prêmio Jabuti de Literatura (2005 e 2007). 

Acompanhe tudo sobre:DitaduraMídiaServiçosSíria

Mais de Mundo

Fed: é pouco provável que tarifas de Trump tenham impacto ‘significativo’ na inflação

Bastidores: Caracas tem clima tenso nas ruas e opositores evitam sair de casa com medo de sequestros

Após Trump ameaçar tomar Groenlândia, Dinamarca diz "estar aberta ao diálogo" sobre Ártico

Incêndios florestais da Califórnia são visíveis para passageiros pousando em Los Angeles; veja vídeo