Mundo

Refugiados seguem entrando a pé na Croácia desde a Sérvia

Segundo o Ministério do Interior croata, há uma semana entraram no país algo mais de 30 mil refugiados


	Refugiados na fronteira croata: cresce a tensão entre os refugiados, que chegaram esgotados e com muito frio, fazem fila perante o centro para ser registrados, receber ajuda humanitária e alojamento
 (Reuters)

Refugiados na fronteira croata: cresce a tensão entre os refugiados, que chegaram esgotados e com muito frio, fazem fila perante o centro para ser registrados, receber ajuda humanitária e alojamento (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 08h26.

Zagreb - Entre 2 mil e 3 mil refugiados entraram na Croácia na madrugada desta terça-feira desde a Sérvia, após caminhar por um lance de 20 quilômetros entre Bapska e Sarengrad, na fronteira, até o centro de recepção de Opatovac, no extremo leste do país, informa a televisão pública "HTV".

Esta nova chegada de imigrantes, que as autoridades não esperavam em tal quantidade, devido ao fechamento da passagem fronteiriça mais próximo, criou uma situação caótica em Opatovac, segundo a emissora.

A televisão "N1" informou que cresce a tensão e o nervosismo porque os refugiados, que chegaram muito cansados, esgotados e com muito frio, fazem fila perante o centro para ser registrados, receber ajuda humanitária e alojamento.

Segundo o Ministério do Interior croata, há uma semana entraram no país algo mais de 30 mil refugiados, enquanto outros 27 mil já saíram de novo da Croácia.

Desde sexta-feira, a maioria dos imigrantes é transportada desde a fronteira com a Sérvia até a fronteira com a Hungria, enquanto só poucos tratam de sair pela Eslovênia.

Devido a uma oscilação constante, no campo de Opatovac há constantemente cerca de 2,5 mil refugiados, enquanto os demais centros de recepção preparados em outras partes do país estão vazios.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasCroáciaEuropaRefugiadosSérviaUnião Europeia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia