Refugiados chegam a ilha grega no início do mês: pelo menos 17 pessoas morreram neste domingo depois que um bote afundou (Reuters / Yannis Behrakis)
Da Redação
Publicado em 27 de setembro de 2015 às 12h58.
Ancara - Um total de 17 refugiados sírios morreram neste domingo depois que seu bote afundou em águas turcas do mar Egeu quando tentavam chegar à ilha grega de Cos, informaram as autoridades turcas.
A lancha de oito metros de comprimento com 37 pessoas a bordo naufragou pouco depois de partir das proximidades da cidade turística de Bodrum, segundo disse à imprensa Amir Çiçek, governador da província de Mugla, onde fica essa cidade.
A Guarda-Costeira turca conseguiu resgatar 20 pessoas, mas não puderam fazer nada por 17 refugiados, cujos corpos foram retirados das águas.
"Trinta e sete pessoas subiram em uma embarcação de oito metros de comprimento. Nossos colegas resgataram 20 e encontrou os corpos de 17", afirmou Çiçek.
O governador assinalou que não há refugiados desaparecidos no naufrágio e anunciou uma investigação para determinar as causas exatas do acidente.