Mundo

Refugiados morrem em naufrágio no litoral da Turquia

Guarda-Costeira turca conseguiu resgatar 20 pessoas


	Refugiados chegam a ilha grega no início do mês: pelo menos 17 pessoas morreram neste domingo depois que um bote afundou
 (Reuters / Yannis Behrakis)

Refugiados chegam a ilha grega no início do mês: pelo menos 17 pessoas morreram neste domingo depois que um bote afundou (Reuters / Yannis Behrakis)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2015 às 12h58.

Priorizar nos meus resultados Google

Ancara - Um total de 17 refugiados sírios morreram neste domingo depois que seu bote afundou em águas turcas do mar Egeu quando tentavam chegar à ilha grega de Cos, informaram as autoridades turcas.

A lancha de oito metros de comprimento com 37 pessoas a bordo naufragou pouco depois de partir das proximidades da cidade turística de Bodrum, segundo disse à imprensa Amir Çiçek, governador da província de Mugla, onde fica essa cidade.

A Guarda-Costeira turca conseguiu resgatar 20 pessoas, mas não puderam fazer nada por 17 refugiados, cujos corpos foram retirados das águas.

"Trinta e sete pessoas subiram em uma embarcação de oito metros de comprimento. Nossos colegas resgataram 20 e encontrou os corpos de 17", afirmou Çiçek.

O governador assinalou que não há refugiados desaparecidos no naufrágio e anunciou uma investigação para determinar as causas exatas do acidente.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPiigsSíriaRefugiadosTurquiaGréciaCrise grega

Mais de Mundo

Irã encontra reserva gigante de gás em meio à guerra com os EUA

Irã desafia novas sanções dos EUA e diz que medidas vão fracassar

Japão registra terremoto de magnitude 5,9; outro tremor atingiu o país no mês passado

'Dólar por dólar': Canadá diz que vai retaliar tarifas de Trump