Mundo

Recorde de novos casos de coronavírus em um só dia é quebrado

O Brasil e os Estados Unidos são os únicos outros dois países a ultrapassar a marca de quatro milhões de infectados pelo novo coronavírus

Índia: país superou os 4 milhões de infectados pelo coronavírus (Anshuman Poyrekar/Hindustan Times/Getty Images)

Índia: país superou os 4 milhões de infectados pelo coronavírus (Anshuman Poyrekar/Hindustan Times/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de setembro de 2020 às 11h26.

A Índia registrou, neste domingo, o maior salto em um único dia de casos de coronavírus com 90.632 pessoas infectadas, segundo a Universidade Johns Hopkins. No total, o país reportou 4,1 milhões de casos da doença e já registra mais de 70 mil mortes. O Brasil e os Estados Unidos são os únicos outros dois países a ultrapassar a marca de quatro milhões de infectados.

Nos EUA, os casos aumentaram em 44.452 no sábado, e o número total de mortos ultrapassou 188 mil, de acordo com a John Hopkins. O número total de casos confirmados no país é de mais de 6,2 milhões. Embora a taxa de novos casos diários esteja com uma tendência de queda desde um pico em meados de julho, acima de 77 mil, a taxa diária americana permanece acima de onde estava entre os meses de maio e junho, quando oscilava na casa dos 20 mil.

Na Coreia do Sul, o domingo foi o quarto dia em que as novas infecções permaneceram abaixo de 200 desde um pico em meados de agosto, com 167 novos casos. O país relatou mais uma morte por coronavírus, elevando seu número de mortes para 334. O número total de infecções é de 21.177.

Já o Japão informou que teve 600 novos casos e oito mortes neste domingo, em linha com os níveis recentes de ambos os dados compilados. O país tem quase 71.500 casos e 1.357 mortes no total.

(Com Dow Jones Newswire)

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusÍndia

Mais de Mundo

Autoridades resgatam 36.448 Pessoas das Inundações em Valência

Rússia está envolvida em ameaças de bomba no dia da eleição nos EUA, diz secretário

Arizona reforça segurança em centros de votação com drones e vigilância armada

Ameaças interrompem temporariamente votação na Geórgia, condado decisivo dos EUA