Mundo

Rebeldes sírios iniciam ofensiva ao sul de Damasco

O ataque é também em represália pelos assédios das tropas governamentais em torno das populações de Daraya e Muadamiya al-Sham, nos arredores de Damasco


	Rebelde sírio: o ataque é também em represália pelos assédios das tropas governamentais em torno das populações de Daraya e Muadamiya al-Sham, nos arredores de Damasco
 (Reuters)

Rebelde sírio: o ataque é também em represália pelos assédios das tropas governamentais em torno das populações de Daraya e Muadamiya al-Sham, nos arredores de Damasco (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2016 às 08h16.

Beirute - A Brigada de Al Furqan anunciou nesta quinta-feira o início de uma ofensiva no chamado "Triângulo da Morte", em referência ao local no qual confluem as províncias de Rif Damasco, Deraa e Al Quneitra no sul da Síria.

A organização armada islâmica explicou, em comunicado divulgado na internet, que decidiu iniciar a batalha em resposta "ao ataque feroz do regime sectário, apoiado por mercenários, nas zonas liberadas e contra os civis de Goutha Ocidental e Khan Shieh".

O ataque é também em represália pelos assédios das tropas governamentais em torno das populações de Daraya e Muadamiya al-Sham, nos arredores de Damasco, indica a nota.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos apontou que ocorreram combates entre os soldados leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, e facções islâmicas no "Triângulo da Morte", depois que os insurgentes atacaram posições das autoridades nessa área.

Em paralelo, aviões de guerra bombardeiam o povo de Kafr Nasach, as imediações do monte Garin e outras áreas do noroeste de Deraa.

O início desta ofensiva dos rebeldes no "Triângulo da Morte" coincide com o avanço hoje do Exército na região de Ghouta Oriental, na periferia de Dasmaco, onde recuperou o controle de várias localidades.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasIslamismoSíriaTerrorismo

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia