Mundo

Rainha Elizabeth II completa 66 anos no trono britânico

Monarca mais longeva da história do Reino Unido chegou ao trono em 6 de fevereiro de 1952

Rainha Elizabeth II: como é tradição, a soberana, que recebeu a coroa após a morte do seu pai, o rei George VI, passa este dia recolhida em sua residência de Sandringham (Sean Gallup/Getty Images)

Rainha Elizabeth II: como é tradição, a soberana, que recebeu a coroa após a morte do seu pai, o rei George VI, passa este dia recolhida em sua residência de Sandringham (Sean Gallup/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 11h44.

Última atualização em 6 de fevereiro de 2018 às 13h23.

Londres - Várias salvas de artilharia e diversas cerimônias militares festejaram nesta terça-feira em Londres o 66º aniversário do reinado de Elizabeth II, a monarca mais longeva da história do Reino Unido, que chegou ao trono em 6 de fevereiro de 1952.

A Artilharia Montada Real disparou uma salva de 41 canhões em Green Park, no centro da capital britânica, enquanto a Honorável Companhia de Artilharia disparou 61 da Torre de Londres.

Como é tradição, a soberana, que recebeu a coroa após a morte do seu pai, o rei George VI, passa este dia recolhida em sua residência de Sandringham, no condado inglês de Norfolk, segundo indicaram os meios de comunicação britânicos.

Nesta mansão, seu pai morreu afligido de um câncer de pulmão enquanto a então princesa Elizabeth estava em viagem oficial no Quênia com seu marido, o príncipe Philip.

Em setembro de 2015, Elizabeth II, de 91 anos, superou os 63 anos de reinado da sua tataravó, a rainha Vitória, que regeu de 1837 até sua morte em 1901, após tornar-se monarca com apenas 18 anos.

Em 6 de fevereiro de 1952, a princesa Elizabeth chegou ao trono com 25 anos e foi coroada em 2 de junho de 1953 em uma cerimônia celebrada na Abadia de Westminster.

Acompanhe tudo sobre:Família real britânicaRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Mundo

Milei agradece ao Brasil por assumir custódia da embaixada argentina na Venezuela

Exército israelense anuncia que comandante militar do Hamas foi 'eliminado' em bombardeio em julho

Blinken pede a “todas as partes” no Oriente Médio que evitem escalada de violência

Líder chavista afirma que Freddy Superlano “está detido e falando muito bem”

Mais na Exame