Mundo

Rainha do Reino Unido diz que coronavírus não vai vencer

No domingo passado, Elizabeth fez o quinto discurso televisionado de seu reinado de 68 anos para dizer que britânicos venceriam a pandemia de covid-19

Rainha Elizabeth: "Este ano, a Páscoa será diferente para muitos de nós, mas, mantendo-nos separados, mantemos os outros em segurança" (Toby Melville/Reuters)

Rainha Elizabeth: "Este ano, a Páscoa será diferente para muitos de nós, mas, mantendo-nos separados, mantemos os outros em segurança" (Toby Melville/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de abril de 2020 às 17h00.

LONDRES - A rainha Elizabeth, do Reino Unido, disse neste sábado que o coronavírus "não nos vencerá" ao fazer seu segundo pronunciamento ao país em uma semana.

A monarca de 93 anos, que é a chefe simbólica da Igreja da Inglaterra, também afirmou que "a Páscoa não está cancelada" em seu primeiro discurso para marcar o dia santo cristão.

"Este ano, a Páscoa será diferente para muitos de nós, mas, mantendo-nos separados, mantemos os outros em segurança. Mas a Páscoa não está cancelada; de fato, precisamos da Páscoa como sempre", disse ela.

No domingo passado, Elizabeth fez o quinto discurso televisionado de seu reinado de 68 anos para dizer que, se os britânicos se mantivessem resolutos diante da paralisação e do autoisolamento, eles venceriam a pandemia de covid-19.

Na ocasião, ela fez referência à sua experiência na Segunda Guerra Mundial, mas desta vez a monarca, que leva a sério sua fé religiosa, usou a mensagem da Páscoa para reforçar essa mensagem.

"A descoberta de Cristo ressuscitado no primeiro dia de Páscoa deu a seus seguidores uma nova esperança e um novo propósito, e todos podemos nos animar com isso", disse ela em gravação de áudio no Twitter.

"Sabemos que o coronavírus não vai nos vencer. Por mais sombria que a morte possa ser - especialmente para aqueles que sofrem com este pesar - a luz e a vida são maiores. Que a chama viva da esperança da Páscoa possa ser uma guia constante para enfrentarmos o futuro."

Sua mensagem chegou num momento em que o número de mortos no Reino Unido se aproxima de 10.000, com mais 917 mortes relatadas por autoridades de saúde neste sábado.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFamília real britânicaPáscoaRainha Elizabeth II

Mais de Mundo

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado

Albânia fechará o TikTok por pelo menos um ano

Drone ucraniano atinge prédio de 37 andares na Rússia; veja vídeo