Mundo

Queda de helicóptero americano deixa 4 mortos na Inglaterra

A aeronave efetuava manobras de treinamento em baixa altitude, quando causou a morte de quatro pessoas


	Queda de helicóptero: a base informou posteriormente no Twitter que já começaram as investigações sobre o ocorrido
 (AFP/ Alexander Klein)

Queda de helicóptero: a base informou posteriormente no Twitter que já começaram as investigações sobre o ocorrido (AFP/ Alexander Klein)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 05h38.

Londres/Washington - A queda de um helicóptero militar dos Estados Unidos na noite de terça-feira no litoral de Norfolk, no leste da Inglaterra, onde a aeronave efetuava manobras de treinamento em baixa altitude, causou a morte de quatro pessoas.

A base da Real Força Aérea (RAF, sigla em inglês) britânica de Lakenheath em Suffolk, de onde partiu o helicóptero acidentado, explicou em comunicado que o incidente aconteceu às 18h (locais) de Salthouse, no litoral de Norfolk.

A base, que recebe unidades e pessoal da Força Aérea dos Estados Unidos, informou posteriormente no Twitter que já começaram as investigações sobre o ocorrido.

Por enquanto, ainda são desconhecidas as causas do acidente, que aconteceu enquanto o leste do Reino Unido está imerso em um forte temporal e que, segundo a polícia local, não afetou o pessoal militar britânico.

O helicóptero acidentado é um "Pave Hawk", uma versão dos famosos "Black Hawks" que costumam ser usados em missões de resgate, tanto no campo de combate, como em catástrofes naturais.

A polícia de Norfolk confirmou que na noite de terça-feira aconteceu um acidente com um helicóptero na localidade de Cley, na região litorânea, e havia temores de que "quatro pessoas teriam morrido" no impacto da aeronave com o solo. 

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosEuropaReino UnidoVeículosAviaçãoHelicópteros

Mais de Mundo

Primeiro-ministro do Reino Unido descarta possibilidade de renunciar

Trump defende novo tratado nuclear entre EUA e Rússia após fim do 'New Start'

Cuba diz estar disposta a dialogar com os EUA, mas 'sem pressão'

Argentina assina acordo de comércio e investimento com os EUA