Mundo

Queda de helicóptero americano deixa 4 mortos na Inglaterra

A aeronave efetuava manobras de treinamento em baixa altitude, quando causou a morte de quatro pessoas


	Queda de helicóptero: a base informou posteriormente no Twitter que já começaram as investigações sobre o ocorrido
 (AFP/ Alexander Klein)

Queda de helicóptero: a base informou posteriormente no Twitter que já começaram as investigações sobre o ocorrido (AFP/ Alexander Klein)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 05h38.

Londres/Washington - A queda de um helicóptero militar dos Estados Unidos na noite de terça-feira no litoral de Norfolk, no leste da Inglaterra, onde a aeronave efetuava manobras de treinamento em baixa altitude, causou a morte de quatro pessoas.

A base da Real Força Aérea (RAF, sigla em inglês) britânica de Lakenheath em Suffolk, de onde partiu o helicóptero acidentado, explicou em comunicado que o incidente aconteceu às 18h (locais) de Salthouse, no litoral de Norfolk.

A base, que recebe unidades e pessoal da Força Aérea dos Estados Unidos, informou posteriormente no Twitter que já começaram as investigações sobre o ocorrido.

Por enquanto, ainda são desconhecidas as causas do acidente, que aconteceu enquanto o leste do Reino Unido está imerso em um forte temporal e que, segundo a polícia local, não afetou o pessoal militar britânico.

O helicóptero acidentado é um "Pave Hawk", uma versão dos famosos "Black Hawks" que costumam ser usados em missões de resgate, tanto no campo de combate, como em catástrofes naturais.

A polícia de Norfolk confirmou que na noite de terça-feira aconteceu um acidente com um helicóptero na localidade de Cley, na região litorânea, e havia temores de que "quatro pessoas teriam morrido" no impacto da aeronave com o solo. 

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEuropaHelicópterosPaíses ricosReino UnidoSetor de transporteVeículos

Mais de Mundo

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país