Mundo

Queda de avião militar na Índia mata 10 pessoas

A aeronave, modelo "Super King", caiu às 10h (horário local) no noroeste da capital indiana

Curiosos e policiais ao lado dos destroços do avião: aeronave colidiu contra um muro e explodiu, matando os 10 passageiros (REUTERS/Adnan Abidi)

Curiosos e policiais ao lado dos destroços do avião: aeronave colidiu contra um muro e explodiu, matando os 10 passageiros (REUTERS/Adnan Abidi)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2015 às 07h04.

Nova Délhi – Dez pessoas morreram nesta terça-feira na queda de avião das Forças de Segurança de Fronteiras indianas (BSF, na sigla em inglês) em Nova Délhi, informaram fontes oficiais.

A aeronave, modelo "Super King", caiu às 10h (horário local, 2h30 em Braslia) no noroeste da capital indiana com uma dezena de pessoas a bordo, entre elas dois pilotos e vários engenheiros, disse à Efe o porta-voz das BSF, V.N. Parashar.

O acidente aconteceu a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional Indira Gandhi.

O secretário indiano de Aviação Civil, Mahesh Sharma, disse aos jornalistas que os dez ocupantes do avião morreran e detalhou que o acidente aconteceu pouco depois do decolagem.

"A trágica notícia sobre o acidente do avião das BSF perto do aeroporto em Nova Délhi é extremamente dolorosa", escreveu em sua conta no Twitter o ministro indiano de Interior, Rajnath Singh, ao acrescentar que se dirigiria "imediatamente" ao local do fato. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMetrópoles globaisÍndiaacidentes-de-aviaoNova Deli

Mais de Mundo

Trump alerta Cuba para ‘fazer um acordo antes que seja tarde demais’

Acidente aéreo na Colômbia mata seis pessoas. Cantor está entre as vítimas

ONG eleva para 192 o número de mortos em protestos no Irã

Mano a mano: homem japonês é preso após matar oponente em duelo consensual