Mundo

QGOG inicia operação de perfuração em MG, diz Shell

As atividades da sonda QG-1 são fruto de uma parceria entre a QGOG e a Shell, que detém o direito de exploração na região


	A região é apontada pela Shell como uma área de potencial descoberta de gás considerado não convencional
 (Flickr)

A região é apontada pela Shell como uma área de potencial descoberta de gás considerado não convencional (Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 15h47.

São Paulo - A Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG) iniciou operação de perfuração em terra na Bacia do Rio São Francisco (MG).

As atividades da sonda QG-1 são fruto de uma parceria entre a QGOG e a Shell, que detém o direito de exploração na região.

No ano passado, o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, havia informado que as atividades de perfuração em São Francisco teriam início em 2013, conforme revelado na oportunidade pelo presidente da companhia no Brasil, André Lopes de Araújo.

A região é apontada pela Shell como uma área de potencial descoberta de gás considerado não convencional. Em comunicado, a QGOG informa que o contrato entre as duas empresas prevê a conclusão dos trabalhos em São Francisco até novembro de 2013.

A QGOG opera nove sondas onshore, sendo oito na Amazônia. A QG-1, uma sonda convencional terrestre com capacidade de profundidade de perfuração de até 16.500 pés, será o primeiro equipamento a ser operado pela companhia em Minas Gerais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria do petróleoMinas GeraisShellNegociaçõesGás

Mais de Mundo

Trump diz que Cuba está se aproximando da órbita dos Estados Unidos

EUA afirmam que retorno de María Corina à Venezuela pode 'atrapalhar' ajuda às vítimas de terremoto

França anuncia fim da exigência de visto para brasileiros entrarem na Guiana Francesa

Corinthians pode ser afetado por sanções dos EUA a empresário? Entenda