Mundo

Putin lidera pelo 3° ano seguido lista de mais poderosos

É a primeira vez desde que o ranking é elaborado que um presidente em exercício dos Estados Unidos não ocupa um dos dois primeiros lugares da lista


	Vladimir Putin, presidente russo: a lista recolhe 73 personalidades de todo o mundo levando em conta o dinheiro que controlam, a quantidade de gente atingida por suas decisões e a esfera de sua influência
 (Getty Images)

Vladimir Putin, presidente russo: a lista recolhe 73 personalidades de todo o mundo levando em conta o dinheiro que controlam, a quantidade de gente atingida por suas decisões e a esfera de sua influência (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 12h53.

Nova York - O presidente russo, Vladimir Putin, lidera pelo terceiro ano consecutivo a lista de personalidades mais poderosas da revista "Forbes", seguido pela chanceler alemã, Angela Merkel, pelo presidente dos EUA, Barack Obama, e pelo papa Francisco, enquanto a presidente Dilma Rousseff aparece na 37ª posição.

É a primeira vez desde que o ranking é elaborado que um presidente em exercício dos Estados Unidos não ocupa um dos dois primeiros lugares da lista.

Na lista publicada nesta quarta-feira, a sétima, Merkel avançou três postos com relação ao ano passado, enquanto Obama perdeu um e o papa Francisco se manteve no mesmo lugar.

No quinto posto aparece o presidente da China, Xi Jinping, que perde dois postos desde a edição anterior.

A lista recolhe 73 personalidades de todo o mundo levando em conta o dinheiro que controlam, a quantidade de gente atingida por suas decisões e a esfera de sua influência.

Depois do papa argentino, o seguinte latino-americano que aparece na lista é o empresário mexicano Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo, que ocupa o 15° lugar.

Slim é seguido, entre os latino-americanos, pela presidente Dilma Rousseff, que aparece na 37ª posição, e o governante mexicano, Enrique Peña Nieto, no posto 52.

Da mesma forma que na edição do ano passado, entre as 73 personalidades selecionadas está o líder do Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al Bagdadi, que ocupa o posto número 57, três a menos que na lista de 2014.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDilma RousseffEmpresasListas da ForbesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresVladimir Putin

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal