Mundo

Putin admite que é prematuro pensar na reeleição em 2018

Presidente admitiu sua responsabilidade direta por "tudo o que ocorre no país", em relação à crise provocada pela forte queda do valor da moeda nacional


	O presidente russo Vladimir Putin: "é preciso trabalhar com empenho em interesse dos cidadãos russos"
 (Vasily Maximov/Pool/Reuters)

O presidente russo Vladimir Putin: "é preciso trabalhar com empenho em interesse dos cidadãos russos" (Vasily Maximov/Pool/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 10h56.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, admitiu nesta quinta-feira - em sua entrevista coletiva anual - que é prematuro pensar nas eleições presidenciais de 2018, nas quais o chefe do Kremlin poderia concorrer à reeleição para governar até 2024.

Putin admitiu sua responsabilidade direta por "tudo o que ocorre no país", em relação à crise provocada pela forte queda do valor da moeda nacional, o rublo, e acrescentou que não tem a intenção de evitá-la.

"É preciso trabalhar com empenho em interesse dos cidadãos russos. E segundo os resultados e os ânimos da sociedade, se poderá tirar conclusões sobre quem concorrerá às eleições de 2018", assinalou.

Putin reconheceu que "não são tempos fáceis" nos quais se cometeram erros, mas defendeu a gestão da Presidência, do Governo e do Banco Central diante da crise econômica e da queda do rublo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesEuropaPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Religiosos de vilarejo indiano onde avô de Kamala Harris viveu rezam por vitória da democrata

Oposição venezuelana denuncia 'obstáculos' para credenciar fiscais eleitorais

Macron se recusa a nomear candidata da esquerda a primeira-ministra na França

Em primeiro comício desde saída de Biden, Kamala afirma que seu governo será 'do povo'

Mais na Exame