Mundo

Putin acusa EUA de terem "encurralado" Snowden

"Ele chegou ao nosso territóiro sem convite e, quando puder, partirá", afirmou o presidente russo

O presidente russo, Vladimir Putin: "Os Estados Unidos intimidaram todos os países que poderiam tê-lo recebido pelo fato de que o encurralaram em nosso território", afirmou. (REUTERS/Yuri Kochetkov/Pool)

O presidente russo, Vladimir Putin: "Os Estados Unidos intimidaram todos os países que poderiam tê-lo recebido pelo fato de que o encurralaram em nosso território", afirmou. (REUTERS/Yuri Kochetkov/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2013 às 13h49.

Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, acusou nesta segunda-feira os Estados Unidos de terem encurralado Edward Snowden na Rússia, e assegurou que o analista de inteligência americano deixará o país quando puder.

"Ele chegou ao nosso territóiro sem convite e, quando puder, partirá", afirmou Putin às agências de notícias russas, acrescentando que "os Estados Unidos intimidaram todos os países que poderiam tê-lo recebido pelo fato de que o encurralaram em nosso território", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaRússiaVladimir PutinEdward Snowden

Mais de Mundo

Jovens latino-americanos vinculam democracia a resultados concretos, diz pesquisa

Avanço tecnológico da China ameaça aumentar desigualdade social

Brasil terá nova fábrica de mísseis até o fim do ano, diz CFO da Edge

Xi Jinping visitará Coreia do Norte para conter avanço de Moscou