Mundo

PT pede investigação de vídeos divulgados na internet

PT também quer retirar o vídeo do ar e impedir a exibição no horário eleitoral gratuito

Dilma Rousseff, candidata do PT: não se pode fazer política com ódio (.)

Dilma Rousseff, candidata do PT: não se pode fazer política com ódio (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Brasília - A campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, entrou ontem com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a coligação O Brasil Pode Mais, do candidato tucano José Serra, questionando a publicação de uma série de vídeos na internet, feitos a pedido da direção nacional do PSDB.

As peças acusam o PT de "não gostar da imprensa" e "atacar seus adversários e a família dos seus adversários". Na ação, os advogados pedem liminar para retirar o vídeo do ar e para que seja impedida a exibição no horário eleitoral gratuito. A coligação solicitou à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público (MP) que investiguem o caso para apurar a autoria e a divulgação dos vídeos.

Dilma falou ontem sobre ataques à sua candidatura. "Não podemos fazer política com ódio. O ódio é que nem droga, vicia. É fácil entrar e é difícil de sair." Ao comentar sobre o conteúdo dos vídeos, a candidata afirmou: "Não iremos, em nenhuma circunstância, baixar o nível nessa campanha. Falo isso com absoluta convicção de que quem baixa o nível, quem utiliza desses expedientes, nem o Brasil nem a história perdoam."

Na ação ao TSE, os advogados da campanha apontam o "alto custo" como evidência de que os vídeos teriam sido produzidos "a mando do candidato José Serra". Outra prova seria a presença da logomarca da coligação de Serra nos filmes. A ação cita, ainda, matéria do jornal O Estado de S. Paulo que antecipou a divulgação dos vídeos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre o PT

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Oposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos