Mundo

PSDB quer ouvir Gabrielli sobre contratos com empresa

O PSDB vai convidar o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, para comentar contratos sem licitação entre a Petrobras e uma empresa do senador Eunício Oliveira

"Não sabemos disso", declarou ele ao ser questionado sobre uma eventual nova megarreserva, estimada em 68 bilhões de barris (Wikimedia Commons/EXAME.com)

"Não sabemos disso", declarou ele ao ser questionado sobre uma eventual nova megarreserva, estimada em 68 bilhões de barris (Wikimedia Commons/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2011 às 20h08.

Brasília - A oposição pretende investigar os contratos sem licitação firmados entre a Petrobras e uma empresa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). O PSDB vai propor a aprovação de um convite ao presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, na comissão de Fiscalização Financeira e Controle para falar sobre o tema.

Os tucanos querem ainda que o Tribunal de Contas da União (TCU) abra uma auditoria especial para investigar os contratos firmados. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a empresa Manchester Serviços Ltda. firmou, sem licitação, contratos no valor de R$ 57 milhões entre fevereiro de 2010 e junho deste ano com a Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCorrupçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Milei diz que a Argentina apoia o povo venezuelano em sua 'luta pela liberdade'

Venezuela fecha fronteiras terrestres e barra entrada de avião com ex-presidentes do Panamá e México

Mais na Exame