Mundo

Promotoria venezuelana investiga morte de 10 pessoas no domingo

O MP também informou que o número de pessoas detidas chega a 19 por delitos eleitorais e 39 por manifestações, para um total de 58

Mortes: aliança opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), assegura que foram pelo menos 16 mortes (Henry Romero/Reuters)

Mortes: aliança opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), assegura que foram pelo menos 16 mortes (Henry Romero/Reuters)

E

EFE

Publicado em 31 de julho de 2017 às 08h14.

Caracas - O Ministério Público da Venezuela (MP) informou que investiga a morte de 10 pessoas durante os protestos contra a eleição neste domingo da Assembleia Nacional Constituinte impulsionada pelo Governo de Nicolás Maduro.

"O Ministério Público investiga a morte de 10 pessoas, ocorridas no país este domingo 30 de julho, durante manifestações nos estados de Lara, Mérida, Sucre, Táchira e Zulia", informou o órgão em comunicado.

"Vale apontar que desse número de vítimas, dois eram adolescentes de 13 e 17 anos, bem como um funcionário da Guarda Nacional Bolivariana", segundo a Promotoria.

O MP também informou que o número de pessoas detidas chega a 19 por delitos eleitorais e 39 por manifestações, para um total de 58.

"O Ministério Público lamenta profundamente a morte destas pessoas e ratificamos o nosso compromisso de agir dentro da Constituição da República Bolivariana da Venezuela e das leis para estabelecer as responsabilidades destes fatos", declarou o organismo no comunicado.

O número atualizado de mortos do MP continua sendo mais baixo que o da aliança opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), que assegura que foram pelo menos 16 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Assembleia ConstituinteCaracasMortesNicolás MaduroPrisõesVenezuela

Mais de Mundo

Marine Le Pen avalia que o “método” de Bayrou parece “mais positivo” que o de Barnier

Bashar al-Assad nega ter fugido de forma 'premeditada' da Síria

Assad enviou US$ 250 milhões por avião a Moscou, diz Financial Times

Trem de alta velocidade passa a conectar Paris e Berlim pela primeira vez