Usina de Itaipu: promotoria já investigava uma ameaça anterior contra diretor, apresentada no último dia 18 (Nani Gois)
Da Redação
Publicado em 3 de outubro de 2013 às 13h09.
Assunção - A promotoria do Paraguai recebeu uma nova denúncia de ameaça de morte dirigida a James Spalding, diretor paraguaio da Itaipu, central hidrelétrica compartilhada com o vizinho Brasil, informou nesta quinta-feira a instituição.
Segundo a nota, uma mulher achou um bilhete no limpador de parabrisas do carro de Spalding com o texto "ameaça de morte para o diretor da Itaipu Binacional".
Ela é vizinha de Spalding em Ciudad del Este e encontrou o bilhete escrito em um panfleto de supermercado quando chegou em casa na terça-feira, por isso não se sabe quando foi colocado.
A promotoria já investigava uma ameaça anterior contra Spalding, apresentada no último dia 18. Um taxista entregou na casa dele a encomenda de uma mulher: um buquê de flores que o bilhete dizia "eleja sua vida ou Itaipu. Viva o Partido Colorado".
Spalding foi nomeado para o cargo em Itaipu, a maior geradora de eletricidade do mundo, pelo novo presidente do país, o colorado Horacio Cartes, em meados de agosto.
Membro do Partido Colorado, ele foi embaixador nos Estados Unidos e ministro da Fazenda durante o governo de Nicanor Duarte (2003-2008).