Projéteis caem no centro de Damasco durante dia de votação

Não há informações sobre vítimas até o momento

Damasco  - Vários projéteis atingiram diferentes áreas do centro da capital da Síria - Damasco - nesta terça-feira, mas não há informações sobre vítimas até o momento, no dia de votação das eleições presidenciais no país, disseram à Agência Efe algumas testemunhas.

Os foguetes caíram nas áreas dos Abasies, Al Qasa, Adaui e Bab Toma.

Também atingiram o distrito de Al Meze, onde causaram danos na estrada que cruza o local.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) acrescentou que ataques similares aconteceram em Al Gasani e Al Mazraa, na capital.

Um grande número de eleitores compareceu às urnas no começo da manhã na capital, conforme constatou a Efe.

Quase 16 milhões de sírios estão credenciados a votar nas 9.601 seções eleitorais dispostas pelas autoridades, das quais 1.563 estão na capital.

O governo reforçou a segurança para manter a ordem durante o pleito e aumentou os postos de controle para evitar ações de sabotagem e a infiltração de 'terroristas' em Damasco e outras regiões centrais.

As eleições são as primeiras com mais de um candidato há 50 anos.

O presidente Bashar al Assad, que está no poder desde 2000, concorre a um terceiro mandato de sete anos, junto com o deputado da oposição tolerada Maher Abdel Hafez Hayar e o ex-ministro Hassan Abdullah al Nouri. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.