Mundo

Programa de Dilma exclui pontos polêmicos na 3ª versão

Controle social dos meios de comunicação, taxação de grandes fortunas e defesa da reintegração de áreas invadidas por sem-terra não estarão no programa da candidata do PT

Palácio do Planalto não quer criar embaraços a Dilma Rousseff no confronto com o candidato do PSDB, José Serra (.)

Palácio do Planalto não quer criar embaraços a Dilma Rousseff no confronto com o candidato do PSDB, José Serra (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - O comitê da campanha da presidenciável Dilma Rousseff limou do programa de governo propostas polêmicas aprovadas pelo 4.º Congresso do PT, em fevereiro, como o controle social dos meios de comunicação, a taxação de grandes fortunas e a defesa de audiência prévia para reintegração de áreas invadidas por sem-terra.

A ordem do Palácio do Planalto foi desidratar a polêmica para não criar embaraços a Dilma no confronto com o candidato do PSDB, José Serra, e, mais do que isso, não alimentar a imagem de que eventual vitória da petista representaria uma guinada à esquerda.

Sob o slogan "Para o Brasil seguir mudando" - que batiza a coligação formada por dez partidos -, a plataforma de Dilma dará ênfase apenas à continuidade do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Disposta a retirar do texto qualquer vestígio de controvérsia, a equipe vai destacar, nos 13 compromissos do programa, que um novo governo comandado pelo PT preservará o equilíbrio fiscal, o controle da inflação e o câmbio flutuante.

"É o tripé que está dando certo e em time que está ganhando não se mexe", resumiu o presidente do PT, José Eduardo Dutra. "Para nós, a estabilidade é uma premissa. Ninguém precisa se assustar." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre Dilma Rousseff e Eleições 2010

Siga as notícias do site Exame sobre Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame