Mundo

Produção industrial sobe 7,1% em julho na zona do euro

A alta de julho é a menor desde fevereiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Berlim - A produção industrial se desacelerou na zona do euro em julho, em termos anuais, em comparação com junho, informou hoje a agência de estatísticas da União Europeia (Eurostat). A produção industrial nos 16 países que utilizam o euro como moeda subiu 7 1% em julho em relação a julho do ano passado, após avançar 8,3% em junho, na mesma base de comparação. A alta de julho é a menor desde fevereiro.

Em relação a junho, a produção industrial ficou estável em julho. Em junho, ela havia caído 0,2% em relação a maio. Os números de julho foram menores que o esperado pelos economistas, que previam uma alta mensal de 0,2% e anual de 8%. Os dados de junho foram revisados em alta da estimativa anterior, que apontava queda mensal de 0,1% da produção e alta anual de 8,2%.

Na Grécia, a produção industrial despencou 2,5% em julho em relação a junho, enquanto em Portugal e na Espanha a produção recuou 1,2% e 0,3%, respectivamente. Na Alemanha, a produção industrial ficou inalterada em julho em relação a junho e na França ela cresceu 0,9% no mesmo período.

Em termos anuais, a produção industrial na Grécia recuou 8,5% em julho ante o mesmo mês do ano passado e na Alemanha saltou 11,4% no mesmo intervalo. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre a Alemanha

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndústriaIndústrias em geralUnião Europeia

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal