Mundo

Produção industrial sobe 0,1% em maio nos EUA

Analistas esperavam uma alta de 0,2%

A produção caiu em maio em várias outras indústrias, incluindo alimentos e bebidas, madeira, metais e impressão (Sean Gallup/Getty Images)

A produção caiu em maio em várias outras indústrias, incluindo alimentos e bebidas, madeira, metais e impressão (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2011 às 11h07.

Washington - A produção industrial nos Estados Unidos cresceu 0,1% em maio, informou hoje o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). O resultado ficou levemente abaixo das previsões dos analistas, que esperavam uma alta de 0,2%. A utilização da capacidade instalada seguiu em 76,7% em maio, na comparação com abril. Economistas esperavam aumento da taxa utilização da capacidade para 77,0%.

A produção de veículos e autopeças caiu 1,5% em maio, após recuar 6,5% em abril. Apesar do recuo da fabricação de automóveis, a produção manufatureira dos EUA subiu 0,4%, depois de apresentar queda de 0,5% em abril. Excluindo carros e autopeças, a produção manufatureira subiu 0,6%. Em comparação com maio de 2010, a produção industrial avançou 3,4%.

A produção caiu em maio em várias outras indústrias, incluindo alimentos e bebidas, madeira, metais e impressão, enquanto a produção de móveis, maquinários, têxteis e petróleo aumentou. Já a produção mineradora subiu 0,5% em maio, enquanto a das empresas de serviços públicos recuou 2,8%. A produção do setor de serviços, que representa a maior parte da economia dos EUA, não é refletida nos dados da produção industrial. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemIndústriaIndústrias em geralMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mundo

Exército de Israel ordena novas evacuações no sul de Israel

Após conversar com chanceler de Maduro, Amorim recebe representantes da oposição neste sábado

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Mais na Exame