Mundo

Produção industrial da Itália cai 0,7% em julho

Economistas previam queda de 0,1% na produção do país

Informação foi divulgada hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas, o Istat (Giuseppe Cacace/Getty Images)

Informação foi divulgada hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas, o Istat (Giuseppe Cacace/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2011 às 08h05.

Roma - A produção industrial da Itália caiu 0,7% em julho, em bases mensais e ajustadas sazonalmente, de acordo com informações divulgadas hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (Istat). Os economistas esperavam queda de 0,1% da produção industrial. Segundo a entidade, a baixa foi impulsionada pela produção de bens de consumo, que teve sua retração mais forte em mais de 2 anos.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a produção recuou 1,6% em julho, em bases ajustadas por dias trabalhados, afirmou a Istat. A queda contrariou as projeções de alta anual de 0,2%. A produção de bens de consumo recuou 3,2% em julho, em bases mensais, a maior queda desde março de 2009.

O escritório também revisou os dados de junho, afirmando que a produção industrial recuou 0,8% em relação a maio, pior do que a queda de 0,6% reportada anteriormente. Como resultado, a produção italiana voltou ao seu nível mais baixo desde janeiro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEuropaItáliaPiigsIndústria

Mais de Mundo

Israel corta relações com o Secretário Geral da ONU

Irã pede à Fifa vistos múltiplos para jogadores durante Copa do Mundo

Irã afirma ter atacado base aérea dos EUA após ofensiva no sul do país

Ebola no Congo já soma 238 mortes suspeitas, diz governo