Mundo

Produção de petróleo cresce 2,2% em março, diz ANP

Soma da produção de petróleo e gás natural ficou em torno de 2 469 milhões de barris de óleo equivalente por dia

Plataforma de petróleo: em Londres, preço do barril superou US$ 120 hoje (Arquivo/AFP)

Plataforma de petróleo: em Londres, preço do barril superou US$ 120 hoje (Arquivo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 22h01.

São Paulo - A produção de petróleo no Brasil totalizou 2,082 milhões de barris por dia em março deste ano, uma expansão de 2,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na comparação com fevereiro, o indicador apresentou aumento de 1%.

De acordo com a ANP, a produção de gás natural alcançou 61 milhões de metros cúbicos por dia em março, expansão de 3,3% em relação a igual período do ano passado, mas queda de 2,2% sobre fevereiro de 2011.

A soma da produção de petróleo e gás natural ficou em torno de 2 469 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

Em março, 298 concessões operadas por 24 empresas distintas foram responsáveis pela produção nacional. Destas, 75 são concessões marítimas e 223, terrestres. Das 298 concessões, 9 encontram-se em atividades exploratórias e produziram através de testes de longa duração (TLD) e outras 10 são de campos licitados contendo acumulações marginais.

Dos 20 maiores campos produtores de petróleo e gás natural, em barris de óleo equivalente (boe), dois são operados por empresas estrangeiras (Frade/Chevron e Ostra/Shell). Segundo a ANP, 92,9% da produção de petróleo e gás natural foram provenientes de campos operados pela Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCombustíveisDados de BrasilEnergiaPetróleo

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump