Mundo

Produção de petróleo cresce 2,2% em março, diz ANP

Soma da produção de petróleo e gás natural ficou em torno de 2 469 milhões de barris de óleo equivalente por dia

Plataforma de petróleo: em Londres, preço do barril superou US$ 120 hoje (Arquivo/AFP)

Plataforma de petróleo: em Londres, preço do barril superou US$ 120 hoje (Arquivo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 22h01.

São Paulo - A produção de petróleo no Brasil totalizou 2,082 milhões de barris por dia em março deste ano, uma expansão de 2,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na comparação com fevereiro, o indicador apresentou aumento de 1%.

De acordo com a ANP, a produção de gás natural alcançou 61 milhões de metros cúbicos por dia em março, expansão de 3,3% em relação a igual período do ano passado, mas queda de 2,2% sobre fevereiro de 2011.

A soma da produção de petróleo e gás natural ficou em torno de 2 469 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

Em março, 298 concessões operadas por 24 empresas distintas foram responsáveis pela produção nacional. Destas, 75 são concessões marítimas e 223, terrestres. Das 298 concessões, 9 encontram-se em atividades exploratórias e produziram através de testes de longa duração (TLD) e outras 10 são de campos licitados contendo acumulações marginais.

Dos 20 maiores campos produtores de petróleo e gás natural, em barris de óleo equivalente (boe), dois são operados por empresas estrangeiras (Frade/Chevron e Ostra/Shell). Segundo a ANP, 92,9% da produção de petróleo e gás natural foram provenientes de campos operados pela Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCombustíveisDados de BrasilEnergiaPetróleo

Mais de Mundo

Policial argentino detido na Venezuela é processado por 'terrorismo'

Israel realiza operação perto de importante hospital de Gaza

Incêndio de grandes proporções atinge famosa vila de Natal em parque de Nova York; veja vídeo

Otan reforçará sua presença no Báltico após suposta sabotagem russa de cabo submarino