Mundo

Produção de ouro da China em Xinjiang aumentou 14,89% em 2010

Aumento na produção foi impulsionado principalmente pela alta mundial do preço do metal

Estoque de ouro da China (6ª) corresponde a 1,5% de suas reservas internacionais (Wikimedia Commons/EXAME.com)

Estoque de ouro da China (6ª) corresponde a 1,5% de suas reservas internacionais (Wikimedia Commons/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2011 às 05h36.

Priorizar nos meus resultados Google

Pequim - A produção de ouro em Xinjiang, região autônoma noroeste chinesa com grandes reservas, alcançou 10,5 toneladas em 2010, com um aumento de 14,89% em relação a 2009, informou a agência oficial "Xinhua".

Segundo um porta-voz da administração de ouro de tal província, de etnia majoritária uigur, "isso indica que Xinjiang, uma das maiores regiões produtoras de ouro da China, viu crescer sua produção de ouro a passos gigantescos nos últimos sete anos".

Segundo a mesma fonte, o aumento na produção foi impulsionado principalmente pela alta mundial do preço do ouro em 2010, pois a grama de ouro ficou em US$ 39,2, 20% mais que em 2009.

Xinjiang é importante nas reservas do metal, com uma estimativa de 207,48 toneladas em 600 áreas diferentes.

Acompanhe tudo sobre:MineraçãoÁsiaChinaIndústria

Mais de Mundo

Com Ormuz travado, Trump diz não ter pressa para retomar negociações com Irã

O que aconteceu no Nepal hoje? 4 pontos sobre os deslizamentos no país

Agendamentos para vistos de imigrantes dos EUA são suspensos; o que muda para brasileiros

Muro de Trump ameaça pinturas rupestres de até 5 mil anos na fronteira dos EUA