Mundo

Problemas no metrô que chega ao Parque Olímpico de Londres

Parte da linha que leva a Stratdford foi suspensa devido a um alerta de incêndio, informou o órgão gestor dos transportes públicos da capital inglesa

Problemas no metrô em Londres: usuários precisaram utilizar outra linha de metrô ou meios de transporte alternativos para chegar a Stratford (Fabrice Coffrini/AFP)

Problemas no metrô em Londres: usuários precisaram utilizar outra linha de metrô ou meios de transporte alternativos para chegar a Stratford (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2012 às 08h48.

Londres - Uma linha do metrô que leva ao Parque Olímpico, no leste de Londres, foi suspensa em uma parte de seu percurso na manhã desta terça-feira devido a um alerta de incêndio, informou o Transport for London (TfL), órgão público gestor dos transportes públicos de Londres.

Por volta das 07h00 locais (03h00 de Brasília), a linha Central Line não chegava à estação de Stratford, porta de entrada para o parque olímpico, e seus trens estavam parados na estação de Liverpool Street. Os usuários tinham que utilizar outra linha de metrô ou meios de transporte alternativos para chegar a Stratford.

No resto da linha, foram registrados grandes atrasos.

Além disso, a circulação dos trens com saída e chegada em Liverpool Street foi atingida por um incidente com a catenária.

Segundo o TfL, o metrô de Londres teve um aumento de usuários de 4%, enquanto as estradas viram seu movimento cair em 20%.

Os responsáveis pelos transportes londrinos, que convocaram o público a se deslocar a pé, de bicicleta ou, quando possível, trabalhar de casa, advertiram que esta terça-feira será particularmente difícil devido aos deslocamentos dos visitantes para os Jogos Olímpicos, já que muitas competições estão agendadas para este dia.

"Nossos conselhos para os usuários da rede de transporte continuam sendo que planejem bem seus trajetos, evitem as regiões mais frequentadas e que prevejam o tempo para seus deslocamentos", declarou Peter Hendy, funcionário dos transportes de Londres.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaLondresMetrópoles globaisOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasReino UnidoSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Mundo

Presidente de Israel agradece a Biden por ser um “verdadeiro aliado” do povo judeu

Kremlin afirma que prioridade da Rússia é a guerra, não as eleições americanas

Republicanos pedem renúncia “imediata” de Biden como presidente

Obama defende “um candidato extraordinário” e evita declarar apoio a Kamala Harris

Mais na Exame