Mundo

William e Kate chegam às Ilhas Salomão em viagem oficial

Viagem oficial pelo sudeste asiático e o Pacifico sul é realizada em comemoração ao Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II

Príncipe William e Kate Middleton: Centenas de pessoas foram para as ruas para ver a comitiva real (Chris Jackson/ Getty Images)

Príncipe William e Kate Middleton: Centenas de pessoas foram para as ruas para ver a comitiva real (Chris Jackson/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2012 às 10h33.

Sydney (Austrália), 16 set (EFE).- O príncipe William da Inglaterra e sua esposa, Kate Middleton, chegaram neste domingo às Ilhas Salomão, como parte de uma viagem oficial pelo sudeste asiático e o Pacifico sul que realizam por ocasião da comemoração do Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II.

Os duques de Cambridge foram recebidos pelo governador geral, Frank Kabui, e o primeiro-ministro das Ilhas Salomão, Gordon Darcy, no aeroporto de Honiara, capital do país.

Um grupo de guerreiros locais realizou uma cerimônia tradicional de boas-vindas aos dois, que depois subiram em um veículo conversível em forma de uma canoa típica da ilha para realizar um percurso pela cidade.

Centenas de pessoas foram para as ruas para ver a comitiva real, que se dirigiu à catedral de São Barnabás para a realização de um ato de celebração ao Jubileu.

William e Kate já visitaram Cingapura, Malásia e a ilha de Bornéu como parte da viagem oficial, que acabou sendo ofuscada pela publicação em uma revista francesa de fotos da duquesa de topless.

Os duques de Cambridge processaram a revista, enquanto outras publicações europeias estudam publicar novas imagens.

O casal, que se casou em abril de 2011, viajará em seguida para Tuvalu, país de apenas 10 mil habitantes. EFE

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCelebridadesEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino UnidoWilliam e Kate

Mais de Mundo

Putin pede desculpas por queda de avião da Azerbaijan Airlines

Crise política afeta economia da Coreia do Sul

Geórgia se prepara para a posse de um presidente com posições ultraconservadoras e antiocidentais

Ataques israelenses matam ao menos 48 pessoas na Faixa de Gaza nas últimas 24h