Mundo

Príncipe fará rapel em prédio mais alto da UE por doações

O duque de York, de 52 anos, realizará o feito no próximo dia 3 de setembro. O prédio tem 309,6m de altura, e o príncipe deve descer 250m, até o vigésimo andar

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 13h49.

Londres - O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, descerá de rapel o maior edifício da Europa Ocidental, o Shard, em Londres, para arrecadar fundos destinados a organizações beneficentes.

O duque de York, de 52 anos, realizará o feito no próximo dia 3 de setembro. O prédio tem 309,6m de altura, e o príncipe deve descer 250m, até o vigésimo andar. O segundo filho da rainha pretende ajudar a fundação Outward Bound Trust e a Royal Marines Charitable Trust Fund.

Andrew, presidente da primeira destas instituições, treinará com especialistas e contará com a companhia do vice-presidente da fundação.

"Estou encantado em liderar a atividade. Além disso, estou muito orgulhoso do trabalho feito pela Outward Bound Trust com os jovens para que superem desafios através de aventuras", disse o duque de York.

Os organizadores criaram uma página de internet na qual é possível fazer doações para as duas entidades. As pessoas que doarem um valor superior a 25 mil libras (R$ 78,9 mil) poderão participar de um sorteio para encarar a aventura ao lado do príncipe.

Uma das filhas do duque de York, a princesa Eugenia, foi a primeira a colaborar com a iniciativa com uma doação de 500 libras (R$ 1,5 mil). Eugenia ainda aproveitou para enviar uma mensagem de apoio a seu pai: "Muito bem, papai. Estou muito orgulhosa de você! Beijos".

O Shard, edifício mais alto da União Europeia, foi construído sobre o rio Tâmisa e inaugurado no dia 6 de julho com um espetáculo de luz e música. O príncipe Andrew marcou presença na festa, acompanhado pelo primeiro-ministro do Catar, Hamad Bin Jassim Bin Jabor al Thani.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDoaçõesEuropaFamília real britânicaLondresMetrópoles globaisReino Unido

Mais de Mundo

Drone ucraniano atinge prédio de 37 andares na Rússia; veja vídeo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD