Mundo

Príncipe fará rapel em prédio mais alto da UE por doações

O duque de York, de 52 anos, realizará o feito no próximo dia 3 de setembro. O prédio tem 309,6m de altura, e o príncipe deve descer 250m, até o vigésimo andar

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2012 às 13h49.

Londres - O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, descerá de rapel o maior edifício da Europa Ocidental, o Shard, em Londres, para arrecadar fundos destinados a organizações beneficentes.

O duque de York, de 52 anos, realizará o feito no próximo dia 3 de setembro. O prédio tem 309,6m de altura, e o príncipe deve descer 250m, até o vigésimo andar. O segundo filho da rainha pretende ajudar a fundação Outward Bound Trust e a Royal Marines Charitable Trust Fund.

Andrew, presidente da primeira destas instituições, treinará com especialistas e contará com a companhia do vice-presidente da fundação.

"Estou encantado em liderar a atividade. Além disso, estou muito orgulhoso do trabalho feito pela Outward Bound Trust com os jovens para que superem desafios através de aventuras", disse o duque de York.

Os organizadores criaram uma página de internet na qual é possível fazer doações para as duas entidades. As pessoas que doarem um valor superior a 25 mil libras (R$ 78,9 mil) poderão participar de um sorteio para encarar a aventura ao lado do príncipe.

Uma das filhas do duque de York, a princesa Eugenia, foi a primeira a colaborar com a iniciativa com uma doação de 500 libras (R$ 1,5 mil). Eugenia ainda aproveitou para enviar uma mensagem de apoio a seu pai: "Muito bem, papai. Estou muito orgulhosa de você! Beijos".

O Shard, edifício mais alto da União Europeia, foi construído sobre o rio Tâmisa e inaugurado no dia 6 de julho com um espetáculo de luz e música. O príncipe Andrew marcou presença na festa, acompanhado pelo primeiro-ministro do Catar, Hamad Bin Jassim Bin Jabor al Thani.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDoaçõesEuropaFamília real britânicaLondresMetrópoles globaisReino Unido

Mais de Mundo

Javier Milei converte empresa estatal de notícias em agência de publicidade do governo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro diz estar certa da vitória em eleições

Mulino assume o poder no Panamá desafiado pela economia e crise migratória

Suprema Corte dos EUA pede revisão de leis de redes sociais por tribunais inferiores

Mais na Exame