Mundo

Príncipe Charles quer lutar contra as mudanças climáticas

O herdeiro do trono da Inglaterra afirmou que não quer que seu primeiro neto pergunte por que ele não fez mais para impedir o aquecimento climático


	Príncipe Charles: ele expressou seu desejo de não deixar "um mundo cada vez mais disfuncional" para seu descendente
 (Marty Melville/AFP)

Príncipe Charles: ele expressou seu desejo de não deixar "um mundo cada vez mais disfuncional" para seu descendente (Marty Melville/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2013 às 12h30.

Londres - O príncipe Charles revelou que está determinado a lutar contras a mudanças climáticas para o bem estar das próximas gerações em uma entrevista televisionada.

O herdeiro do trono da Inglaterra, defensor do meio ambiente, afirmou que não quer que seu primeiro neto pergunte por que ele não fez mais para impedir o aquecimento climático.

O príncipe William, filho mais velho de Charles, e sua esposa Kate anunciaram em dezembro que estavam esperando seu primeiro filho.

"Eu não quero ouvir meu neto me perguntar: 'Por que você não fez alguma coisa?", declarou ao canal de televisão privada ITV o príncipe Charles, de 64 anos.

"Naturalmente, agora que teremos um neto, este é mais um motivo para tentar garantir que deixemos algo mais do que um cálice completamente envenenado", acrescentou.

O príncipe Charles expressou seu desejo de não deixar "um mundo cada vez mais disfuncional" para seu descendente, que será o terceiro na linha de sucessão ao trono.

Ele criou um programa contra o desmatamento em 2011 chamado de Prince's Rainforest Project.

Nesta entrevista, o filho mais velho da rainha Elizabeth II também ressaltou que temia por seu filho mais novo, o príncipe Harry, atualmente destacado no Afeganistão como piloto de helicóptero.

"Se você é pai, parente ou companheiro de alguém que está longe, nessas condições terrivelmente perigosas, você se preocupará constantemente", afirmou.

"Eu me preocupo a cada noite, mas ele (o príncipe Harry) ama o que faz e ele é brilhante em seu campo", disse.

Acompanhe tudo sobre:Aquecimento globalCelebridadesClimaEuropaFamília real britânicaMudanças climáticasPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos