Mundo

Primeiro filho de William e Kate Middleton nascerá em julho

O bebê será o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico e poderá reinar independente do sexo


	Príncipe William acompanha sua esposa Kate Middleton na saída do hospital King Edward VII, em Londres, onde a duquesa esteve internada para tratar de enjoos da gravidez
 (REUTERS/Andrew Winning)

Príncipe William acompanha sua esposa Kate Middleton na saída do hospital King Edward VII, em Londres, onde a duquesa esteve internada para tratar de enjoos da gravidez (REUTERS/Andrew Winning)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 09h59.

Londres - O príncipe William e sua esposa Kate esperam o primeiro filho, terceiro na linha de sucessão, que deve nascer em julho, segundo confirmou nesta segunda-feira o Palácio de Saint James.

O bebê, primeiro neto do príncipe Charles, será o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico e poderá reinar independente do sexo, graças às mudanças na legislação que atualmente estão no Parlamento.

A gravidez de Kate foi anunciada oficialmente em 3 de dezembro, mas até agora não havia notícias sobre a data que a criança nascerá.

"O duque e a duquesa de Cambrigde estão emocionados em confirmar que o filho do casal nascerá em julho", segundo o St James.

O porta-voz do Palácio informou, além disso, que a duquesa de Cambrigde, que em 9 de janeiro completou 31 anos, "continua se recuperando" de fortes náuseas que incomodaram durante as primeiras semanas de gravidez e pelas quais teve que ser internada em um hospital.

Sua internação no mês passado por "hiperêmese gravídica", um transtorno próprio da gravidez que provoca fortes náuseas e vômitos, levou a especular que a duquesa poderia estar esperando gêmeos, algo que foi desmentido nesta segunda-feira com o anúncio que afirma que nascerá "um bebê".

A gravidez de Kate, que na sexta-feira passada recebeu o primeiro retrato oficial na National Portrait Gallery, segue sendo alvo de atenção dentro e fora do Reino Unido, especialmente após o problema médico.

Sua hospitalização no King Edward VII de Londres acabou de uma forma inesperada depois que uma enfermeira se suicidou após ser vítima de um trote para ter notícias sobre o estado de saúde da duquesa.

Dado que ainda não está totalmente recuperada, não se sabe ainda se Kate participará de muitos atos oficiais programados para os próximos dias, enquanto William se concentra em seu trabalho como piloto de resgate da Real Força Aérea britânica, segundo indicou um porta-voz do casal. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino UnidoWilliam e Kate

Mais de Mundo

Dois dias após atentado, Trump faz primeira aparição pública na Convenção Republicana

Biden ordena fornecimento de aparato de segurança para Kennedy Jr. e reforço para o de Trump

Site de Trump usa imagem de seu rosto ensanguentado para arrecadar fundos após atentado

Bolívia anuncia descoberta de megacampo de gás natural

Mais na Exame