Primeira Olimpíada da Juventude deu prejuízo

Realizados em Cingapura, os Jogos da Juventude extrapolaram em quase 4 vezes o orçamento inicial previsto pelo governo

Cingapura - O ministro da Juventude e Esportes de Cingapura, Vivian Balakrishnan, indicou nesta quarta-feira que os Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ), os primeiros já organizados, provocaram prejuízos.

"Subestimamos os custos da organização, que chegavam a 397 milhões de dólares cingapurianos (228 milhões de euros)", disse o ministra no Parlamento.

O orçamento inicial para a realização do evento era de 104 milhões de dólares cingapurianos (60 milhões de euros). O aumento orçamentário se deve principalmente ao custo da tecnologia.

"Subestimamos as necessidades", admitiu o ministra sobre a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em Cingapura entre 14 e 26 de agosto.

Participaram ao todo 3.600 atletas de todo o mundo, com idade entre 14 e 18 anos.

Leia mais notícias sobre esportes

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.