Mundo

Presidente sírio se reúne com emissário Kofi Annan

Reunião é realizada no momento em que as forças do governo bombardeiam intensamente a cidade de Idleb

Presidente sírio, Bashar al-Assad, está reunido neste sábado de manhã com o emissário da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan (AFP)

Presidente sírio, Bashar al-Assad, está reunido neste sábado de manhã com o emissário da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2012 às 09h20.

O presidente sírio, Bashar al-Assad, está reunido neste sábado de manhã com o emissário da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan, para discutir um cessar-fogo na Síria, em uma reunião classificada como positiva pela televisão estatal.

"Um ambiente positivo reina na reunião entre o presidente Assad e o emissário do chefe da ONU, Kofi Annan".

A reunião é realizada no momento em que as forças do governo bombardeiam intensamente a cidade de Idleb, reduto rebelde no noroeste do país.

"Foi um dos bombardeios mais violentos desde o envio de reforços de tropas esta semana a Idleb. É um prelúdio de um começo de ataque", indicou à AFP Rami Abdel Rahman, chefe do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

As tropas estavam há vários dias concentradas nesta província montanhosa e fronteiriça com a Turquia, o que despertou temores entre os militantes de uma repetição da ofensiva contra Homs e em particular contra o bairro rebelde de Baba Amr, ocupado no dia 1º de março pelo exército depois de um mês de cerco e de incessantes bombardeios.

Antes de partir nesta missão, Annan alertou para um aumento da militarização na Síria, o que agravaria a situação neste país. Estados Unidos e França compartilharam esta posição.

Acompanhe tudo sobre:ONUPolíticaSíria

Mais de Mundo

Trump considera declarar emergência econômica nacional para impor programa de tarifas, diz CNN

Advogados negam fuga do presidente destituído da Coreia do Sul

Soberania do canal 'não é negociável', responde Panamá a Trump

Corpo do ex-presidente americano Jimmy Carter chega a Washington