Mundo

Presidente sírio respondeu a propostas de enviado da ONU

O enviado da ONU Kofi Annan anunciou que tinha feito propostas concretas a Assad para conter o derramamento de sangue na Síria

Bashar al-Assad: as últimas eleições para escolher os integrantes do Parlamento sírio, que conta com 250 cadeiras, foram em abril de 2007
 (AFP)

Bashar al-Assad: as últimas eleições para escolher os integrantes do Parlamento sírio, que conta com 250 cadeiras, foram em abril de 2007 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 21h57.

São Paulo - O presidente sírio, Bashar al-Assad, respondeu nesta terça-feira às propostas do enviado da ONU e da Liga Árabe para Síria, Kofi Annan, anunciou um porta-voz do enviado.

"Responderam. Suas respostas estão sendo consideradas. Não temos outro comentário por enquanto", disse o porta-voz Ahmad Fawzi à AFP.

Annan anunciou que tinha feito propostas concretas a Assad para conter o derramamento de sangue na Síria e garantir um acesso seguro da ajuda humanitária às cidades onde, segundo a ONU, milhares de pessoas morreram no último ano. Annan disse que esperava essa resposta para esta terça-feira.

O enviado fará uma declaração em Genebra na quarta-feira e seu porta-voz não deu detalhes sobre a resposta síria.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaONU

Mais de Mundo

Entrada nos EUA: governo Trump vai coletar dados biométricos de estrangeiros

Após ataque de Trump contra terroristas, Nigéria diz estar disposta a novas medidas de segurança

Homem fere 3 mulheres em ataque com faca na linha 3 do metrô de Paris

Escândalo de apostas leva a prisões de jogadores e juizes na Turquia